orientação

Guia estratégico de comunicação escolar

A melhor maneira de a escola se posicionar estrategicamente para gerenciar conflitos é protagonizar o diálogo com o contraditório, produzir conhecimento sobre os valores defendidos no projeto pedagógico, mostrar a importância de sua filosofia e seus métodos e expor seus objetivos com o máximo de clareza para demarcar um lugar de onde possa ser reconhecida por seus princípios e diferenciais. Como fazer isso?

O que o e-book aborda

Protagonizar o diálogo significa provocar as discussões que interessam, chamar à participação para ajudar na implantação da proposta pedagógica, fazer circular informações que mostrem como o projeto de formação se converte em práticas e gerar interlocução com quem se dispõe a amplificar a reputação da escola.

mudanças culturais e de consumo

Pais e estudantes assumem-se como consumidores e estão mais interessados em experiências que caibam em seus valores.

somos todos influenciadores

Com a ampliação de canais e de vozes nas mídias digitais, todos assumimos a capacidade de formar opiniões.

choque geracional e desinformação

Os públicos assumem diferentes perfis e usam formas distintas de se comunicar, o que pode gerar ruídos na informação.

imagem e reputação em projeto

O projeto pedagógico é referência para demarcar o posicionamento e a estratégia de comunicação com os públicos.

estratégia e orientação

Não existem fórmulas mágicas para lidar com o desafio de superar os dilemas que pesam sobre a instituição escolar. Mas a comunicação pode ser uma forte aliada, especialmente quando usada para estabelecer formas de relacionamento e promover espaços para fortalecer os valores e as práticas pedagógicas e administrativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *